ESPECIALIDADE DE CÃES

Então pessoal, mais uma especialidade para nossa coleção... Dessa vez vamos fazer a de cães!


ESPECIALIDADE DE CÃES
 
1. Dar o nome científico do cão doméstico.
R= Canis Familiaris
2.Mencionar 5 características peculiares da família Canidae.
R= Todos os cães domésticos são: Amigos, companheiros, leais, fiéis, adestráveis.
3. Identificar a partir de fotografias/figuras, ou ao natural, 5 membros selvagens da família dos cães.
R= * Item prático! Disponibilizarei alguns exemplos, os mais conhecidos:
Lobo-Cinzento

Lobo-Guará
Chacal
Raposa
Coiote
4. Identificar a partir de fotografias/figuras, ou ao natural, 15 diferentes raças de cães.
R= * Item Pratico... Disponibilizarei exemplos de algumas raças:
Yorkshire
Husky Siberiano
Sharpei
Pitt Bull
São Bernardo
Chiuhuahua
Chow-Chow
Dálmata
Doberman
Labrador
Poodle
Pastor Alemão
Mastiff Inglês
Maltês
Collie

5.Mencionar 5 contribuições da família dos cães ao homem.
R= Guia de cegos, farejador de drogas, guarda residencial, pastor de ovelhas, e companheiro para pessoas solitárias ou idosas. 

6.Escrever ou descrever oralmente a importância, para o homem, dos seguintes grupos de cães e mencionar algumas raças equivalentes:
    1. Cães-guia: Labrador.São raças de cães que ajudam na vida díaria de um deficiente físico (Cego), é imprescindível a utilidade de um cão na vida dessa pessoa, ajudando-o a se desviar de objetos, caminhar na rua e fazer atividades do seu dia-a-dia.
    2. Cães farejadores: Beagle, Pastor Alemão, Dachhund. São as raças de cães que ajudam na procura de objetos perdidos e/ou de drogas e armas.
    3. Cães pastores: Border Collie, Pastor Belga, Boaidero astraliano. São algumas das raças de cães pastores que tem a utilidade de proteger o rebanho de perigos como outros animais e ajudar no ato de reunir o rebanho.
    4. Cães companheiros para crianças: Buldogue Inglês, Collie, Labrador retriever. São as melhores raças para a companhia de crianças, cães que não se irritam fácil e capazes de passar horas brincando.
    5. Cães guardas: Rottweiler, Doberman, Pastor Alemão. Cães ideias para proteger a residencia, agressivos e se bem treinados podem machucar e espantar qualquer intruso.
    6. Cães que auxiliam polícia e bombeiros em sua região: * Esse requisito varia para cada região.
 7. Dar o nome da menor e da maior raça de cães.
Maior raça de cão:
Irish Wolfhound
Menor raça:
Yorkshire
8. Identificar pessoalmente ou por fotografias/figuras, 5 cães que são classificados como “toy” (anões).
Yorkshire
Pug
Poodle * São divididos em tamanhos, alguns pequenos outros maiores.
Pequinês
Lulu da Pomerânia

9.Qual é o único cão que tem a língua inteiramente azul ou preta?
R= Chow-Chow
10. Qual o cão mais rápido?
R= Greyhound

11.Escrever ou contar uma história sobre um cão. *  Item prático, sugiro contar algo que aconteceu com você, uma mordida, um salvamento, algo do tipo :) Use sua mente criativa de desbravador!
12.Quais cuidados deve-se tomar com os cães para que tenham uma vida saudável?
R= Os cães precisam de amor, cuidado e muito carinho. É aconselhado que seu cão tome vacina, para evitar doenças. Alimentação: Cuidar para que ele não coma comidas de humanos, pois o organismo do cão não é igual ao nosso. Higiene: Dar banho e evitar que parasitas e pulgas atormentem o cão. 
12.Ajudar a cuidar de um cão por, pelo menos, 1 mês. * Coloque em pratica tudo o que aprendeu e cuide de um cão, pode até ser o seu cachorro de estimação. Caprixem!
  • Chegamos ao fim de mais uma especialidade, agora vocês são peritos em cães, se gostarem comentem, que me esforçarei para postar mais, obrigado por lerem, compartilhem e me deem sugestões para novas especialidades. Um abraço :)

Comentários

  1. ADOREI MUITO OBRIGADA... ME AJUDOU BASTANTE...

    ResponderExcluir
  2. voce me ajudou muito. obrigada muito obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, Sempre que precisar, estamos aqui! MARANTA! :)

      Excluir
    2. Valeu mesmo salvou minha vida mesmo amei sou desbravadora também

      Excluir
    3. Amei também é sou direitorealmente do clube de desbravadores de pedro canário (ES)

      Excluir
  4. Respostas
    1. De nada! Espero que tenha lhe ajudado, bastante!

      Excluir
    2. Tem bastante informação errada. qualquer dúvida, me procure nas redes sociais.

      Excluir
  5. Agora seja oque Deus queser na prova!!! valeuuu ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito esclarecedor , parabéns, me ajudou bastante.
    Até a próxima ..
    Roque Jr.

    ResponderExcluir
  7. valeu precisa entregar um trabalho da especialidade obrigado me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. Eu amei pude compreender a especialidade de cães e colocar em prática

    ResponderExcluir
  9. nossa, me ajudou bastante, pois precisava completar essa especialidade e nao achava as respostas, valeu :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo só tem que se atentar aos erros de português e escrita

    ResponderExcluir
  12. obrigado pelo site que vc fez ajudou mitos desbravadores }B)

    ResponderExcluir
  13. OI TOP BOM TRABALHO QUE DEUS DE ABENÇO

    ResponderExcluir
  14. Vc poderia faser a especialidade de temperança com as respostas ????
    Amei essa de cães mim ajudou muito

    ResponderExcluir
  15. Essa espesialidade era o que eu precisava 😎😎😎🤣😂

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado isso ajudou muito no meu clube dos Desbravadores. Maranata o Senhor logo vem.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada me ajudou muito amei essa especialidade

    ResponderExcluir
  18. Me ajudou muito obrigada pela ajuda 😉🖒❤

    ResponderExcluir
  19. É a 2 especialidade que eu Fasso aqui muito obrigada 👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado isso me ajudou muito mesmo🤗

    ResponderExcluir
  21. Me ajudou muito muito obrigada🥰😘👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  22. Eu amei muito me ajudou a me responder a CEF de felino bem😘😘

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, eu já tenho essa especialidades, mas vou passar para o Clube Desb. Águias..




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ajudou bastante até passei na prova do dbv na especialidade de cães cara vlw 😘

      Excluir
  24. Eu agradeço, por esse material foi a primeira vez que vi tantas fofura valentes e um só lugar. Valeu. Parabéns pelo conteúdo aqui disponível.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito dessa especialidade de cães🥰😍❤muito interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  26. ME AJUDOU MUITO HOJE IREI FAZER MINHA PRIMEIRA ESPECIALIDADE EU TENHO 10 ANOS.OBRIGADA PELO CONTEUDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Especialidade de Felinos

Especialidade de Mamíferos